Galvanoplastia
Os processos de galvanoplastia são feitos através da eletrólise, que é um processo que separa os elementos químicos de um composto (metais) através da eletricidade, onde obrigatoriamente se utilizam ambientes químicos altamente corrosivos.
Na maioria dos processos de galvanização, utilizam-se cubas, tanques e outros tipos de equipamentos, construídos em concreto armado, aço carbono e outras ligas metálicas. Para a proteção destes equipamentos contra a ação química e a ação eletroquímica, os revestimentos anticorrosivos desenvolvidos e aplicados pela RESINAR são utilizados nas estruturas de apoio e de sustentação e seus anexos.
Dentre todos os sistemas de revestimentos anticorrosivos mais empregados, destaca-se para estes casos, o FIBERGLASS, que também é aplicado internamente nos equipamentos de armazenamento das soluções eletrolíticas, como nos pisos, canaletas entre outros locais próximos aos tanques de galvanização.
Possuindo excelente característica de isolamento elétrico, o FIBERGLASS promove nestes ambientes, grande aumento da vida útil, que invariavelmente são submetidos a processos eletroquímicos indesejados, que levam suas estruturas à corrosão acentuada.
LOCAIS DE APLICAÇÃO:
- Pisos, canaletas, caixas e tanques de processos:
- Desengraxante;
- Decapagem;
- Zincagem;
- Cromeação;
- Niquelação;
- Diques de contenção;
- Estação de tratamento de efluentes.
Revestimentos e Sistemas Anticorrosivos recomendados para o segmento de Galvanoplastia:
- FIBERGLASS
- GLASSCOTE 3000
- LINHA RESILIT
- CERÂMICAS ANTIÁCIDAS
Solicite um orçamento
Preencha o formulário abaixo para solicitar uma proposta comercial