5 vantagens dos pisos autonivelantes para projetos industriais e comerciais

Existem diferenciais nos pisos autonivelantes que agregam valores e benefícios nos projetos industriais e comerciais. E se você quer saber como esses aspectos podem ser melhor aproveitados nos seus projetos, confira agora o material que preparamos!

Mesmo com toda a tecnologia e as inovações dos pisos autonivelantes, muitos profissionais ficam na dúvida se realmente devem investir nesse material. Afinal, com a presença do piso convencional e as diferentes opções de material para pisos, muitos não se arriscam a conhecer esse segmento de revestimento.

Porém, trouxemos uma lista com 5 benefícios que farão você entender como os pisos autonivelantes são, sim, ótimas opções no mercado. Confira atentamente cada característica desses materiais e acompanhe esse artigo até o final para não perder nenhum detalhe!

 

Aplicação prática com pisos autonivelantes

Já parou para em pensar em todos os passos necessários para colocar as placas cerâmicas no chão? Recapitulando os processos como um check-list, temos:

– Preparação com massa de cimento sobre o chão, diminuindo irregularidades antes de aplicar as placas cerâmicas;

– Limpeza dessa nova superfície para evitar sujeiras e aumentar a aderência;

– Preparo do cimento para fixar os pisos;

– Instalação das placas;

– Nivelamento usando nível e marreta de borracha;

– Usar os espaçadores para não perder os espaços da junta de dilatação;

– Remover os espaçadores e aplicar a massa de rejunte.

– Limpar a superfície dos pisos.

Essa lista parece grande, não?

Mas, com os pisos autonivelantes, conseguimos reduzir esses processos para:

– Preparação com massa de cimento sobre o chão, diminuindo irregularidades antes de aplicar o piso autonivelante;

– Limpeza para maior aderência;

– Aplicação do piso sobre a superfície.

Essa praticidade permite uma grande otimização de materiais de instalação, tempo e esforço dos profissionais para deixar o seu piso novo pronto.

 

Pisos quebrados por acidente? Não se preocupe mais com isso!

Uma das preocupações de quem investe nos pisos tradicionais é o cuidado com o transporte e aplicação das placas cerâmicas. Afinal, como não se trata de um material muito maleável, ele quebra com facilidade, reduzindo a quantidade do piso comprado e te deixando no prejuízo.

Do contrário, como o piso autonivelante é líquido e enlatado diretamente da fábrica, os riscos de um acidente causar perda de material se reduz drasticamente.

Além da chance de perda desse material ser bem menor, a economia também aumentará. Afinal, mesmo que os vendedores indiquem que você compre um pouco a mais de piso do que a metragem que realmente usará, nem sempre essa margem de erro ajudará dependendo da perda que houver antes da instalação.

 

Conte com mais resistência nos pisos autonivelantes

Por falar em pisos que se quebram, vale lembrar também que um piso pode quebrar após instalado. Afinal, como as peças de pisos geralmente são excessivamente duras, o impacto de um peso caindo sobre este dificilmente acaba absorvido, resultando na quebra.

Já nos pisos autonivelantes, o risco de quebra também é inferior aos tipos tradicionais. Isso porque, mesmo esse sendo um material totalmente duro quando 100% seco, o fato de não ser uma peça isolada faz com que a vibração e o impacto se dividam no todo. Isso não impede que uma superfície com piso autonivelante não quebre, porém, sua resistência ficará totalmente elevada.

Inclusive, focando no Resilit AN, o nosso piso autonivelante foi desenvolvido para locais comerciais e industriais. E como nesses ambientes temos a constante circulação de pessoas e equipamentos, investir em um piso resistente em casos de acidentes é sempre bem-vindo.

Mais precisão do que o nivelamento manual

Como já citamos mais acima, o nivelamento de placas de pisos depende do uso do nível e de uma marreta que vá assentando-o corretamente. Contudo, mesmo com o cuidado profissional e com itens que vão se modernizando (como os novos espaçadores que auxiliam no nivelamento), ainda há chances de um piso acabar desigual.

E como o próprio nome do produto diz, o piso autonivelante já realiza essa função por conta própria. Então, o único cuidado que precisamos ter durante a sua instalação é controlar os lugares onde o líquido fará a cobertura, impedindo que entre em áreas que não devem ser revestidas.

Ao cobrir uma determinada área, os componentes do piso autonivelante agem ordenadamente, mantendo um alinhamento linear até a sua secagem total.

 

Pisos autonivelantes também têm armazenamento mais seguro

Além de tudo o que já foi dito acima, existe mais um aspecto que deixa o piso autonivelante à frente do piso convencional: o armazenamento. E para entender melhor, vamos levantar uma hipótese:

Digamos que você é um centro comercial e comprou pisos para a reforma de uma das salas disponíveis. A instalação do piso comum foi feita e sobrou de 2 a 3 m² de material que serão guardados, caso precise no futuro. Se o local do armazenamento não for adequado, o piso continua fadado a quebrar ou se degradar pelo tempo, objetos que caem sobre eles etc.

Vendo a mesma situação pela perspectiva do piso autonivelante, o mesmo ficará dentro de sua lata. Ou seja, isolado do lado externo.

Isso significa que o único fator que te fará perder esse material, mesmo no armazenamento, é o tempo de validade.

 

Por fim, conseguiu ver como as opções de pisos autonivelantes conseguem trazer mais benefícios do que muitos profissionais imaginam? Para mais materiais como este, acesse o nosso blog. Acompanhe as nossas redes sociais (Instagram, Facebook e LinkedIn) e tire suas dúvidas com os nossos especialistas.

Até mais!

Sair da versão mobile